quinta-feira, 13 de maio de 2010

ESCOLA ADVENTOR VAI AO SUASSUNA

No dia 13 de maio, os Diretores Inivaldo Gisoato e Jorge Roberto Loiola, as bibliotecárias Elaine e Fátima e mais 15 alunos do turno noturno foram ao mega evento 23ª Noite Nacional da Poesia em Campo Grande, MS, foi uma belíssima festa realizada no Aramazém Cultural, antiga estação ferroviária. O evento começou com a orquestra de Campo Grande fazendo uma maravilhosa apresentação, em seguida foi apresentado o convidado da noite. E que convidado! Era nada mais nada menos que o maior escritor vivo e em atividade, estamos falando de Ariano Suassuna, ele chegou e com seu carisma, simpatia encantou a todos, contou histórias, declamou poesias, foi uma hora e meia de pura magia e encantamento. Confirmou tudo o que se sabe dele: homem inteligente e muito bem humorado, fez passar 90 minutos sem que as pessoas se cansassem.
A 23ª Noite da Poesia foi uma parceria entre a Fundação de Cultura do Município e a UBE MS (União Brasileira de Escritores do MS).
Ele é autor de obras consagradas como: Auto da Compadecida, de 1955, O Santo e a Porca - O Casamento Suspeitoso, de 1957, A Pena e a Lei, de 1959, A Farsa da Boa Preguiça, de 1960, e A Caseira e a Catarina, de 1961.


Escritor Ariano Suassuna

Poeta Samuel Medeiros (presidente da UBE MS) e Diretores Inivaldo Gisoato e Jorge Roberto
Direção e biblioteca se fez presente no evento

Diretor-Adjunto Jorge Roberto, as bibliotecárias Elaine e Fátima, a poetisa e cantora Rejane, o poeta Elias Borge (vice-presidente da UBE MS) Diretor Inivaldo Gisoato

presentes ao local mais de mil pessoas

Um comentário:

bibliotecaescolaadventor disse...

Os livros indicados da semana são:
O diário de Anne Frank- que conta a história de uma adolescente vivendo os terrores da 2ª Guerra . Todos os seus temores, dúvidas e sofrimentos são relatados de forma viva no seu diário. Imperdível Marley e Eu - Um história comovente de um casal e um cachorro. Marley acompanha o casal em várias etapas da vida às vezes colocando-os em enrascadas divertidíssimas. Lançado como filme também arrancou risadas e lágrimas da platéia. Imperdível.